Siporex

O Concreto Celular Autoclavado - CCA - é fabricado no Brasil desde 1957na cidade de Ribeirão Pires-SP. Desenvolvido na Suécia há 75 anos, o produto está presente no mercado de construção em mais de 50 países de diferentes condições climáticas, sócio-econômicas e tecnológicas, com o mesmo padrão de qualidade.

O produto é obtido por processo industrial, com a mistura de cimento, cal, areia e outros materiais silicosos, aos quais se adiciona alumínio em pó. A Autoclavagem - cura a vapor sob pressão de 10 atmosferas e temperatura de 180 º - é a fase mais importante do processo, pois assegura as características finais do produto que são:

Baixo Peso Específico
Resistência à Compressão
Isolação Térmica
Parede corta Fogo(parede de incombustibilidade)
Trabalhabilidade
Precisão de medidas

Ocupando a vanguarda tecnológica do produto no Brasil, a Siporex comercializa blocos que permitem aplicações no mais diversos tipos de projetos arquitetônicos, inclusive paredes corta fogo (parede incombustíveis), fechamento de edifícios, ou como divisórias internas e vedações.

Possuindo rigoroso controle de qualidade, tanto nas matérias-primas utilizadas, quanto no produto final, oferece exatidão de medidas, que se reflete num baixo consumo de argamassa de assentamento e no uso de revestimentos de espessura reduzida. Além da leveza dos materiais resultam em montagens simples, rápidas e limpas diminuindo custos com transporte interno e mão-de-obra.